Projetos Desenvolvidos



PROJETOS REALIZADOS NAS SÉRIES INÍCIAIS

ANO – 2009



PROJETOS OBJETIVOS

O verdadeiro sentido da Páscoa
O verdadeiro sentido da páscoa Resgatar o verdadeiro sentido da páscoa, esclarecendo que Jesus Cristo é o cordeiro pascoal, enfatizando a importância do afeto e carinho e não dos presente que o mercado de consumo oferece. (Professoras Margarete Brasil, Eunice dos Santos e Rozana Oliveira 3ª série 31 e 33

Datas comemorativas

Resgatar o verdadeiro sentido das datas do mês de abril,esclarecendo os momentos históricos de cada evento, enfatizando a importância do afeto e do carinho e não dos presentes que o mercado de consumo nos impõem como é o caso da páscoa .(Professoras Francisca Iranilde R. dos Santos, José Elias Rodrigues Filho 1ª série 11)
Água

Conhecer os meio de consumo da água sua importância, aspectos uteis e nocivos da água, a saúde do homem e os diversos cuidados higiênicos. (Professoras das Eunice dos Santos, Rosana Oliveira 3ª série 33).

Importância do respeito ao próximo e da solidariedade humana

Contribuir para o desenvolvimento de sentimentos e valores como: amor ao próximo, solidariedade, fraternidade, nos alunos aproveitando o clima religioso da páscoa (Professoras das Rosa Belchior Fontinele, Sandra Maria Dias Mota 1ª Série 12.

Dias dos pais

 Despertar na criança sentimentos de amor, respeito e gratidão para com o pai. (Professoras das 4ª Séries: Maria da Paixão, Maria da Paz Correa, Kátia Rosana, Holoisa Calline da Silva Santos, Irene de Souza Soares, Rita Rodrigues de Medeiros.

Dia do Soldado

Reconhecer a importância da profissão militar, para a sociedade na defessa da nossa pátria e na proteção do bem estar e preservação da ordem social. (Professora Kátia Rosana 4ª série).

Folclore

Ampliar o conhecimento para entender a importância do folclore Brasileiro e sua pluralidade cultural. (Professoras Kátia Rosana e Francisca Ferreira da Costa. 4ª séries); Reconhecer e repassar a importância cultural do folclore Brasileiro ( Professora Cenilda Siva e Silva, Maria Ivone Rosas, Selma de Souza Lopes e Nazira Alexandre (2ª séries 21,22,23,24)

Leitura

Oferecer aos alunos meios que levem a despertar o gosto pela leitura através de atividades lúdicas e diversificadas possibilitando resolução de problemas do cotidiano e levando-os a transformar informações em conhecimentos, assim como também refletindo sobre a importância do ato de ler. (Professoras: Cenilda Silva e Silva, Francisca Olavia Gomes, Maria Ivone Rosas, Nazira Alexandre e Selma de Souza Lopes2ª séries 21,22,23,24).

Vida e Obra de Monteiro Lobato

 Conhecer a importância da instituição do dia do livro e a contribuição de Monteiro Lobato na vida do público infantil- Juvenil das séries inicias da Escola Caranã para motivar a prática de leitura. (Professoras das 4ª Séries: Maria da Paixão, Maria da Paz Correa, Kátia Rosana, Holoisa Calline da Silva Santos, Irene de Souza Soares, Francisca Ferreira da Costa.

Inclusão Escolar

Reconhecer a necessidade de desenvolver a capacidade motora a intelectual e cultural. (Prof. Nariza Alexandre da Souza e Maria de Nazaré S. Souza e colaboradora Claudete Cordeiro dos Anjos; 2ª Série).

VIDEOS